Vírus são programas que podem ser introduzidos em computadores, smartphone ou tablets de muitas formas diferentes, produzindo efeitos inconvenientes, prejudiciais e mesmo destrutivos ou...
Vírus são programas que podem ser introduzidos em computadores, smartphone ou tablets de muitas formas diferentes, produzindo efeitos inconvenientes, prejudiciais e mesmo destrutivos ou irreparáveis. Eles têm um comportamento semelhante ao vírus biológico: eles se multiplicam, esperam o momento oportuno para atacar e tentar esconder para evitar serem exterminados. De acordo com pesquisas, 244 novas ameaças para computadores, smartphones e tablets são identificados a cada minuto, ou mais que 4 a CADA SEGUNDO.
Clique abaixo no conteúdo que deseja saber mais:Malware que conecta ou se associa como código em um arquivo. Geralmente, esse tipo de praga adiciona código a um programa ou arquivo normal ou sobrescreve o mesmo. Geralmente infecta arquivos executáveis do Windows, especialmente .com e .exe, e não age diretamente nos arquivos de dados.
Como o próprio nome diz, é um malware que permite aos hackers controlar o computador infectado através da "porta dos fundos". Normalmente as backdoors são incorporadas em arquivos recebidos por e-mail ou baixados da rede. Quando o arquivo é executado, o usuário libera o vírus, que abre a porta da máquina pela qual o criador do vírus pode assumir o controle da máquina, de forma total ou restrita.
Infecta a área de inicialização dos discos rígidos. Esta área é onde os arquivos essenciais do sistema estão localizados. Os vírus no setor de inicialização geralmente têm um alto poder destrutivo, impedindo que usuários possam entrar no sistema.
São programas aparentemente inofensivos que são carregados através de outro programa malicioso e, sem o conhecimento do usuário permitem o acesso remoto de terceiros aos dispositivos.
Também conhecidos como criptovírus ou seqüestradores, são malwares que codificam arquivos importantes para o usuário tornando-os inacessíveis, depois pedem que seja pago um "resgate" para receber a senha que permite que eles sejam recuperados.
Tipo de vírus que infecta macros (código executável usado em processadores de texto e planilhas para automatizar tarefas) documentos, desabilitar funções como Salvar, Fechar e Sair.
Vírus programado para impedir a análise de antivírus. É alterado sempre que o arquivo infectado é executado. Polimórfico - Variação inteligente do vírus mutante. Ele tenta impedir a ação do Antivirus, alterando sua estrutura interna ou técnicas de codificação.
Somente infecta arquivos executáveis, muitas vezes impedindo o usuário de entrar no arquivo.
Vírus programado para executar comandos sem interação do usuário. Existem dois tipos de vírus de script: linguagem de programação baseada em VB e JS com base em JavaScript. O vírus do script pode vir em imagens e arquivos com extensões incomuns, como Vbs.doc, vbs.xls ou js.jpg.
Vírus "invisível" que usa uma ou mais técnicas para evitar a detecção. Os indicadores furtivos podem redirecionar o sistema para infectar um arquivo sem alterar o arquivo infectado.
Saiba mais sobre como proteger o seu computador na página de Proteção Digital.© 2018 NET.com.br. Todos os direitos reservados.